A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Executivo veta data-base e SINDJUSTIÇA convoca assembleia. Greve está mantida

palacio pedro ludovico

Na ocasião, categoria vai deliberar sobre o veto integral do Governo do Estado ao projeto da data-base do Judiciário. SINDJUSTIÇA já prepara novas medidas para garantir a legalidade do movimento grevista

O Governo do Estado vetou integralmente, nesta sexta-feira (16), o projeto da data-base dos servidores do Poder Judiciário. A greve da categoria está mantida até terça-feira, 20, quando será realizada assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). A assembleia está marcada para as 13h30, na porta da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. Edital de convocação será publicado neste fim de semana na imprensa.

Após a assembleia, serão protocolizados ofícios nos gabinetes dos deputados estaduais contra-argumentando as razões do veto do Governo. O Poder Legislativo terá prazo de 30 dias para votar a derrubada ou permanência do veto ao projeto. O trabalho do SINDJUSTIÇA para derrubada do veto já começou.

Imediatamente após tomarem conhecimento da decisão do governador, o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, e o vice-presidente, Fabrício Duarte, acionaram o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves para que este reforce a interlocução com os Poderes Executivo e Legislativo visando à devida aplicação da data-base, como o fizera anteriormente, quando o projeto estava em tramitação na assembleia. Também hoje, os representantes do SINDJUSTIÇA fizeram intensa articulação institucional na Alego.

Com vistas à proteção dos direitos dos servidores em greve, o departamento Jurídico do sindicato prepara medida judicial com vistas à manutenção do ponto, evitando prejuízos aos trabalhadores.

Cumprindo seu papel como representante dos servidores, o SINDJUSTIÇA reafirma o compromisso de buscar, até a última instância, a garantia dos direitos da categoria. O sindicato continua a defender, sobretudo, aqueles direitos de ordem vencimental, que têm natureza alimentar.

Tome nota:

Assembleia geral extraordinária dos servidores do TJGO
Terça-feira, 20 de outubro | 13h30
Assembleia Legislativa de Goiás | Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste
*Edital de convocação para a reunião será divulgado em breve, nos canais de comunicação do SINDJUSTIÇA.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates