A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

TJGO suspende auxílio-alimentação para servidores cedidos de outros órgãos

auxilio-alimentacao

Expectativa é que a economia gerada com a decisão sobre o auxílio-alimentação seja revertida à valorização vencimental dos servidores efetivos

Para o SINDJUSTIÇA, decisão valoriza os trabalhadores efetivos do Poder Judiciário

A Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) decidiu, nesta quarta-feira (8), suspender o pagamento do auxílio-alimentação a servidores de outros órgãos, cedidos ao Poder Judiciário para ocupar cargos comissionados ou em função por encargo de confiança. A medida se deu pela revogação do parágrafo único do artigo 1º, da Resolução nº 4/2013, que concede esse auxílio aos profissionais da Justiça estadual.

Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) esteve representado na sessão da Corte Especial pelo 1º vice-presidente da entidade, Fabrício Duarte de Sousa, e pela vice-presidente para Assuntos Administrativos, Rosângela Ramos de Alencar. Ariston Jorge, Dayse Mysmar e Simone Domingues, que integram a Frente de Embate para interlocução junto ao TJGO, também acompanharam a sessão.

Determinava o normativo até então, que “o servidor de outro órgão à disposição do Tribunal de Justiça somente fará jus ao benefício referido no caput, quando no exercício de cargo comissionado ou investido em função por encargo de confiança, devendo apresentar declaração de que não percebe o auxílio-alimentação ou benefício”.

O presidente do Comitê Setorial de Política Salarial do TJGO, desembargador João Waldeck Félix de Sousa, enfatizou que irá propor à administração do Tribunal, através desse grupo de trabalho, alterações que valorizem os servidores efetivos. João Waldeck, vice-presidente do Tribunal, afirmou que as mudanças serão efetivadas com atualização do Plano de Cargos e Salários (PCS) do Poder Judiciário.

Segundo o magistrado, a alteração na Resolução 4/2013 coaduna com a postura que ele mantém no Comitê de Política Salarial.

Fabrício Duarte cumprimentou os dirigentes do TJGO pela decisão de ontem, que privilegia os servidores efetivos. Ao presidente do órgão, desembargador Leobino Valente Chaves, e ao vice, desembargador João Waldeck, o vice-presidente do SINDJUSTIÇA solicitou que, com essas economias, haja investimento na remuneração dos trabalhadores. Waldeck, que analisa o Projeto de Valorização Vencimental dos servidores, concordou com a sugestão, mas pontuou que a proposta exige longo prazo para concretização.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates