A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Diretoria-Geral do TJGO homologa concessão de 76 bolsas

bolsa estudosNum total, foram 32 bolsas para graduação, 34 para pós-graduação, 8 para mestrado e 2 para doutorado

A Diretoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) publicou no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (3) edital homologando resultado do processo seletivo para concessão de 76 bolsas, num total de 32 para graduação, 34 para pós-graduação, 8 para mestrado e 2 para doutorado.

Na próxima semana, o diretor-geral, Stenius Lacerda Bastos (foto), já anunciou que vai publicar mais um edital, com 80 bolsas, para proporcionar esta oportunidade a outros servidores. A necessidade de um novo edital se deve a diversos fatores, conforme explicou Stenius. Alguns servidores não se atentam aos prazos de inscrição ou, muitas vezes, têm seus pedidos indeferidos por falta de documentação.

“Nosso objetivo é intensificar o programa de capacitação e estimular, cada vez mais, que o servidor se capacite, com observância da pertinência com a temática do Poder Judiciário”, comentou o diretor-geral, que fez questão de ressaltar que esta é apenas uma das frentes de capacitação oferecida pelo Tribunal goiano, que também autoriza diariamente a participação de servidores em diversos cursos. “A capacitação é o que nos salvaguarda, é o que nos dá garantia de continuarmos aperfeicoando o processo de apoio ao magistrados de primeiro e segundo graus”, afirmou.

Ao comentar a evolução desse processo de capacitação no Poder Judiciário goiano, o diretor-geral ressaltou que, desde 2007, com a edição do primeiro Planejamento Estratégico do TJGO, a capacitação continuada foi eleita como uma política institucional, que, agora, segue com diretrizes mais amplas. “Devemos isso a uma vontade institucional, primeiro do presidente Leobino Chaves, e ao alinhamento com o que foi preconizado lá em 2007”, afirmou.

A coordenação do processo seletivo está sob a responsabilidade da Diretoria de Recursos Humanos, comandada por Lígia Bastos, que recentemente apresentou o Plano Geral de Capacitação do Judiciário para o biênio 2015-2016.

Fonte: Centro de Comunicação Social do TJGO


Wildcard SSL Certificates