A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA repudia decisão do Estado de parcelamento dos salários dos servidores

produtividade relatorioCategoria aprovou, em assembleia, paralisação das atividades em caso de atraso na quitação da folha de pagamento além do prazo legal

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) repudia a decisão do Governo do Estado, de parcelar, até o final do ano, os salários do funcionalismo público estadual. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (28), em nota publicada pela Secretaria da Fazenda, e resultará em prejuízos incalculáveis para o servidores do Estado.

Segundo o texto, o governo pagará 50% dos salários dos servidores até o último dia do mês trabalhado e 50% até o quinto dia útil do mês subsequente. A categoria decidiu em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último sábado (25) e reforça, por meio do seu sindicato, que os servidores paralisarão as atividades em caso de atraso nos salários além da previsão legal (5º dia útil do mês).

O Executivo justifica sua decisão argumentando que a arrecadação do Estado segue em retração desde novembro último, impactando negativamente o caixa do Estado. No entanto, segundo prestação de contas do Governo repassada ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), os números mostram que a arrecadação do Estado em fevereiro cresceu 6% em relação a igual período do ano passado, chegando a R$ 1,35 bilhão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates