A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em Assembleia, servidores aprovam paralisação em caso de atraso nos salários

Presidente Fábio Queiroz conclama os servidores a se manterem engajados no plano de ação pela valorização da categoria

Presidente Fábio Queiroz conclama os servidores a se manterem engajados no plano de ação

Plano de ação pela aprovação do projeto de valorização foi detalhado na reunião deste sábado, 25

Está mantida a política de comunicação, com as estratégias adotadas pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) para com seus filiados, no que tange ao plano de ação pela valorização da categoria. Foi o que decidiu, a classe, neste sábado (25), em Assembleia Geral Extraordinária convocada pela entidade sindical.

Na reunião, ocorrida no auditório do Colégio Ateneu Salesiano Dom Bosco, em Goiânia, os servidores votaram, também, por uma paralisação da categoria se os salários de abril não forem pagos até o dia 10 do próximo mês, como estabelece a legislação estadual.

Cerca de 110 servidores participaram da Assembleia. Presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz fez um balanço positivo da primeira etapa do plano de ação, realizada entre março e abril, quando os servidores vestiram, às quartas-feiras, a camiseta com os dizeres ‘Valorização – Eu mereço!‘. “Não podemos destoar do nosso objetivo. Agora é hora de unirmos nossas forças e buscarmos juntos esse nosso pleito”, disse.

fabricio-duarte

Fabrício Duarte esclarece aos servidores sobre a tramitação da data-base

Fabrício Duarte, que ocupa a vice-presidência do SINDJUSTIÇA, apresentou dados que desmentem a argumentação, pelo Governo do Estado, de déficit no caixa do Executivo. É com essa justificativa, explicou, que o Estado tem colocado em xeque o pagamento em dia dos servidores públicos e a aprovação da data-base da categoria.

Dados obtidos com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) revelam que a arrecadação do Estado, em fevereiro, foi de cerca de R$ 1,35 bilhão, com superávit de 6% em relação a igual mês do ano passado.

Os números se contrapõem à manifestações recentes, na imprensa, da secretária da Fazenda estadual, Ana Carla Abrão, de que a arrecadação está em queda. A gestora tem afirmado que esse cenário irá impactar, inclusive, em cortes na folha de pagamento dos servidores.

Com foco na aprovação da data-base, os servidores votaram também pela protocolização, nesta segunda-feira (27), de um ofício endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Hélio de Sousa, para que a matéria seja encaminhada para leitura no Plenário, dando início às votações do projeto pelos parlamentares da Casa.

Cerca de 110 servidores participaram da Assembleia Geral Extradordinária

Cerca de 110 filiados participaram da Assembleia Geral Extraordinária

O documento terá, como argumentação, estudos que comprovam que o índice aprovado pelo TJGO, de 7% para os servidores efetivos, se enquadra no limite prudencial do duodécimo do Poder Judiciário, que é de 5,7% do montante reservado para esse fim.

A diretoria do SINDJUSTIÇA apresentou, no encontro, simulações de impacto mediante a implementação do Projeto de Valorização Vencimental dos servidores. Os filiados presentes à assembleia conheceram seis simulações realizadas que podem parametrizar a negociação entre o sindicato e a Comissão de Política Salarial do TJGO.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates