A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA cobra no TJGO intervenção em Taquaral por melhorias na estrutura predial

Em resposta ao sindicato, diretor-geral do Tribunal de Justiça determina inspeção urgencial na comarca; unidade recebeu, na sexta, 27, comitiva da entidade sindical

Presidente Fábio Queiroz em atendimento aos servidores de Taquaral

Presidente Fábio Queiroz em atendimento aos servidores de Taquaral

Atendendo a pedido de providências na comarca de Taquaral feito, nesta segunda-feira (30), pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), técnicos do Tribunal de Justiça estadual (TJGO) iniciaram, hoje, estudos para solucionar problemas estruturais detectados naquela unidade judiciária.

Presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz inspecionou, na sexta-feira (27), o imóvel onde funciona provisoriamente a sede da comarca de Taquaral. O prédio do fórum local, desocupado em janeiro último para reforma, segue desativado. Ao menos 15 servidores trabalham na comarca.

Os profissionais daquela unidade foram remanejados para um sobrado que fica em frente ao fórum, no Centro da cidade. A edificação requer nova pintura, além de reparos nas instalações elétricas. O imóvel carece, também, de dedetização, limpeza de calhas e ralos, bem como de mobiliário novo, vez que armários, cadeiras e estantes estão defasados.

Fábio Queiroz apresentou ontem, pessoalmente, as dificuldades da comarca ao diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos. Ainda nesta segunda-feira, o gestor público determinou, através de despacho, intervenção urgencial naquela unidade, localizada na Região Central do Estado.

Giro pelo Interior

O expediente de Fábio Queiroz em Taquaral se deu pelo projeto Giro pelo Interior, realizado pelo SINDJUSTIÇA. O presidente do sindicato esteve acompanhado, em reunião com os servidores, pelo assessor jurídico da entidade, advogado Arthur Calixto.

A comitiva do SINDJUSTIÇA esclareceu os trabalhadores sobre ações do sindicato, como as manifestações pela valorização vencimental da categoria e alterações propostas no regime do plantão judicial. “Os servidores da Justiça do Estado de Goiás estão lutando, unidos, pela valorização que eles merecem”, frisou Fábio Queiroz.

Segurança nos fóruns, data-base e processos judiciais patrocinados pelos advogados da entidade integraram, também, a pauta dessa reunião.

O encontro ocorreu por intermédio da delegada sindical em Taquaral, Ana Paula Morais da Luz.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates