A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Instituída comissão que representará aprovados no concurso unificado do TJGO

Reunião de aprovados no concurso do TJGO reuniu cerca de 120 pessoas

Reunião de aprovados no concurso do TJGO reuniu cerca de 120 pessoas

Integrantes foram eleitos em reunião com 120 concursados. Encontro ocorreu neste sábado no Clube do SINDJUSTIÇA

Com o apoio do Sindicato dos Servidores e Servidores da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), grupo formado por aprovados no Concurso Unificado do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás reuniu-se, neste sábado (21), para eleger comissão que iniciará tratativas junto ao TJGO visando à sua convocação pelo órgão. O encontro ocorreu no Clube Recreativo do SINDJUSTIÇA e contou com a presença do 1º vice-presidente da entidade, Fabrício Duarte, e da assessora jurídica, advogada Rúbia Bites.

Foram eleitos como membros da comissão representantes de diversas regiões do Estado. Os membros titulares são aprovados no concurso; já os suplentes integram o cadastro de reserva do certame. Na ocasião, os 120 presentes definiram, como objetivo inicial da comissão, formada por dez pessoas, a disponibilização, por parte do Tribunal, de um cronograma de convocação dos aprovados. Além disso, o grupo também lutará para que, ao suprir o déficit de servidores, o TJGO priorize a posse dos candidatos selecionados pelo Concurso Unificado.

Como metodologia de trabalho, foi definido que o primeiro passo será a solicitação, via ofício, de uma audiência com a Presidência e a Diretoria-Geral do órgão. A formação da comissão ocorreu antes da votação da homologação do certame pela Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO, marcada para esta segunda-feira (23). A finalidade do encontro foi conceder legitimidade e representação ao grupo.

Procurado por três aprovados, Hallana de Moraes, Christie Caldas Cordeiro e Laura Maria Darques Ferreira, o sindicato prestou orientações e ofereceu a estrutura física da entidade para receber os interessados. “O SINDJUSTIÇA sempre trabalhará visando à desoneração dos servidores, que se encontram em situação de sobrecarga, e pela substituição dos comissionados por concursados. Isso passa pela posse de vocês”, explicou Fabrício Duarte ao grupo reunido hoje no clube do sindicato.

Para os aprovados, o sentimento é de incerteza. “A falta informações oficiais gera insegurança acerca do futuro. Precisamos do cronograma para organizar nossas vidas, pois há muitos candidatos que terão de mudar de cidade e até de Estado”, argumentou Laura Maria Darques Ferreira, aprovada para o cargo de analista judiciário – área judiciária, da 1ª região. O vice-presidente Fabrício Duarte esclareceu que, apesar das dificuldades financeiras, a expectativa é de que o Tribunal inicie a convocação em breve, começando por comarcas onde o déficit de servidores é maior.

O SINDJUSTIÇA continuará a apoiar as ações da comissão com orientação, divulgação e espaço para a realização de futuras reuniões. Inicialmente, a comissão abriu uma conta de e-mail para contato com os demais aprovados. O endereço é: comissaodeaprovados.tjgo@gmail.com.

Também será criada uma fanpage no Facebook para o compartilhamento de notícias oficiais sobre o concurso e, possivelmente, um blog com a mesma finalidade. Quando criados, os endereços desses canais de comunicação serão divulgados no site do sindicato, como forma de colaboração com o trabalho da comissão de aprovados.

Confira a lista dos membros da comissão:

Titulares

Fernando César Lemes Júnior – aprovado para o cargo de oficial de Justiça da 11ª região

Laura Maria Darques Ferreira – aprovado para o cargo de analista judiciário – área judiciária da 1ª região

Miguel Ângelo Mourão Rocha – aprovado para o cargo de analista judiciário – apoio judiciário da 6ª região

Morgana Rodrigues dos Santos – aprovado para o cargo de assistente social da 8ª região

Washington Luís Moreira Barros – aprovado para o cargo de oficial de Justiça da 2ª região

Suplentes

Cristiâney Cunha Neves Rocha – aprovado para o cargo de analista judiciário – apoio judiciário da 1ª região

Fernanda de Castro Sampaio Lima – aprovado para o cargo de oficial de Justiça da 1ª região

Hallana de Morais – aprovado para o cargo de analista judiciário – área judiciária da 1ª região

Suelen Gonçalves dos Anjos – aprovado para o cargo de analista judiciário – apoio judiciário da 7ª região

Thaís Paes Leme – aprovado para o cargo de analista judiciário – área judiciária da 1ª região e analista judiciário – apoio judiciário da 9ª região

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates