A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Conselho de Política Salarial do TJGO analisará proposta do SINDJUSTIÇA

Projeto de valorização vencimental dos servidores será o principal ponto da reunião do SINDJUSTIÇA com o presidente do TJGO

Projeto de Valorização Vencimental dos servidores tramita no TJGO desde novembro do ano passado

Pasta é presidida pelo desembargador João Waldeck Félix de Souza; proposta, de autoria do SINDJUSTIÇA, visa reestruturar salários e carreiras dos servidores da Justiça

Foi encaminhado, na semana passada, para análise do presidente do Conselho Setorial de Política Salarial e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador João Waldeck Félix de Souza, o Projeto de Valorização Vencimental dos servidores do Judiciário goiano. A proposta, de reestruturação de salários e carreiras da Justiça estadual, é de autoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) e tramita no TJGO desde novembro último.

A medida administrativa do TJGO se deu pelo Despacho nº 561/2015, do presidente do Tribunal, desembargador Leobino Valente Chaves. Conforme a proposta do SINDJUSTIÇA, a implementação do referido projeto ocorrerá por alteração de dispositivos do Planos de Cargos e Salários (PCS) dos trabalhadores da Justiça.

Em reunião ocorrida no mês passado, entre o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz; o vice do sindicato, Fabrício Duarte; e Leobino Valente, o magistrado acenou para o início imediato de ação entre a entidade sindical e o Tribunal de Justiça, com intuito de viabilizar, no órgão, o Projeto de Valorização Vencimental dos servidores. Diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos também participou da reunião.

Processo retomado

A análise do projeto de valorização dos servidores foi retomada neste mês pelo TJGO, após o então presidente da Corte, desembargador Ney Teles de Paula, recomendar, em dezembro do ano passado, o sobrestamento do processo, considerando exíguo o tempo para apreciar a proposta em sua gestão. O mandato de Ney Teles terminou no último dia 1º de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates