A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Ao SINDJUSTIÇA, presidente do TJGO estima encaminhamento da data-base à Alego em 45 dias

Fábio Queiroz e Fabrício Duarte apresentam pleitos dos servidores ao presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente

Fábio Queiroz e Fabrício Duarte apresentam pleitos dos servidores ao presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente

Presidente do sindicato, Fábio Queiroz, e o vice da entidade, Fabrício Duarte, trataram nesta terça-feira, com o desembargador Leobino Valente de reivindicações dos servidores da Justiça

É de 45 dias o prazo estimado para encaminhamento, à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), do projeto de correção na data-base dos servidores do Tribunal de Justiça estadual (TJGO), no exercício de 2015.

Foi o que adiantou, nesta terça-feira (24), ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), o presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves. O magistrado recebeu, em seu gabinete, o presidente da entidade sindical, Fábio Queiroz, e o vice-presidente da instituição, Fabrício Duarte. Participou da audiência, também, o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Stenius Lacerda Bastos.

Segundo Leobino, a previsão é que a proposta seja votada pela Corte Especial do TJGO em 30 dias, prazo no qual o Tribunal de Justiça definirá o índice de reajuste inflacionário a ser aplicado sobre a data-base.

Enquanto esse trabalho é realizado, o SINDJUSTIÇA iniciará, junto com equipe técnica do TJGO, estudos destinados à viabilização, no Tribunal, do projeto de valorização vencimental dos servidores. A medida se dará por alteração no Plano de Cargos e Salários (PCS) dos trabalhadores da Justiça de Goiás.

Concluída a fase de votação e encaminhamento da data-base à Alego, o TJGO dará início a estudos que visará a atender aos benefícios pleiteados pelo SINDJUSTIÇA. O pedido ao aumento do auxílio-alimentação será o primeiro, nesse sentido, indica Leobino.

Concurso unificado

Em resposta ao SINDJUSTIÇA, Leobino explicou que a nomeação dos aprovados no 1º Concurso Unificado do TJGO para analista judiciário depende, em primeiro plano, de análise do impacto orçamentário previsto nas contas do TJGO, bem como da demanda interna reprimida daquele tribunal.

Plantão judicial

Item de pauta na audiência com o desembargador Leobino, os alinhamentos pleiteados para o bom andamento do plantão judicial carecem de encaminhamento, à Presidência do TJGO, de projeto com essa finalidade elaborado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). Foi o que orientou, também, o presidente do Tribunal de Justiça.

Balanço da audiência

Fábio Queiroz ressaltou que, nessa primeira reunião com o presidente do TJGO, as interlocuções com o Tribunal já resultaram em um cronograma de análise dos pleitos dos trabalhadores. “Esperamos que o que foi discutido aqui, hoje, se concretize e satisfaça, assim, os anseios dos servidores”, avaliou o presidente do SINDJUSTIÇA.

Para Fabrício Duarte, tanto o presidente, como o diretor-geral do TJGO se mostraram sensíveis aos problemas apresentados e aos pleitos rememorados pelo SINDJUSTIÇA. “Acredito que esse é o pontapé, na atual gestão do TJGO, para que o Tribunal busque soluções para os servidores, com participação efetiva do sindicato”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates