A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

De autoria do SINDJUSTIÇA, projeto aguarda no TJGO parecer de disponibilidade orçamentária

informativo-data-base-servidores-judiciario-tjgoMatéria tramita na Divisão de Administração de Pessoal; pasta deve emitir laudo em conjunto com a Diretoria Financeira

Está a cargo da Divisão de Administração de Pessoal do Tribunal de Justiça estadual (TJGO) a análise de disponibilidade financeira e orçamentária para que a corte aprove projeto de correção no reajuste anual dos trabalhadores ao índice de 8,42%. Pedido foi formulado pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA).

O departamento, que é subordinado à Diretoria de Recursos Humanos (DRH), aprecia desde o dia 5 de fevereiro o pleito dos servidores. Através do despacho n°434/2015, a Diretoria Geral do TJGO incumbiu essa tarefa também à Diretoria Financeira, para que a pasta emita parecer em conjunto com a DRH.

Quando concluído, esse laudo, que envolve as diretorias Geral, Financeira e de RH, será remetido para análise da Secretaria Geral da Presidência do Tribunal.

Histórico

O SINDJUSTIÇA protocolizou, no mês passado, requerimento para concessão da data-base (como é conhecido o reajuste anual) a partir de janeiro, ao padrão de 8,42%, resultante da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor de Goiânia (IPC/Goiânia) apurado nos últimos 12 meses. O parâmetro é calculado pelo Instituto Mauro Borges/Secretaria do Estado de Gestão e Planejamento (Segplan).

Através de ofício, o sindicato solicita que o projeto da data-base seja encaminhado à Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para aprovação e concessão integral da correção nos salários dos servidores da Justiça estadual

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates