A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Por benefícios aos servidores, SINDJUSTIÇA requer audiência com novo presidente do TJGO

Projeto de valorização vencimental dos servidores será o principal ponto da reunião do SINDJUSTIÇA com o presidente do TJGO

Projeto de valorização vencimental dos servidores será o principal ponto da reunião do SINDJUSTIÇA com o presidente do TJGO

Reunião terá como pauta o projeto de valorização vencimental, a data-base e a concessão de benefícios

Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) solicitou, nesta segunda-feira (2), junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), audiência com o novo presidente da corte, desembargador Leobino Valente Chaves, para tratar do projeto de valorização vencimental dos trabalhadores, data-base e dos benefícios de auxílio-saúde, auxílio-transporte, auxílio-alimentação e auxílio pré-escolar, além do plantão judicial. A petição foi protocolizada no TJGO com nº 5246504.

De iniciativa do SINDJUSTIÇA, o projeto de valorização vencimental dos servidores tramita no TJGO desde novembro do ano passado. A proposta consiste em estudo para alterar dispositivos do Plano de Cargos e Salários, atualmente em vigor, com intuito de valorizar a carreira e os vencimentos dos funcionários da Justiça de Goiás.

O sindicato cobrará também aprovação e encaminhamento à Assembleia Legislativa de Goiás, da proposta de correção em 8,42% nos salários dos servidores. O percentual reivindicado pelo SINDJUSTIÇA para a data-base leva em conta o Índice de Preços ao Consumidor de Goiânia (IPC/Goiânia) apurado nos últimos 12 meses.

Resultado de ação do sindicato, o auxílio-saúde para servidores ativos e inativos aguarda desdobramento no TJGO desde novembro último. À época, o pedido do SINDJUSTIÇA foi sobrestado no Tribunal por recomendação do então presidente, desembargador Ney Teles de Paula, para que a matéria fosse apreciada por seu sucessor.

Desde 2010, o SINDJUSTIÇA reivindica ao TJGO a concessão de auxílio-transporte no valor diário de uma passagem de ida e volta no transporte público, com aporte 30% maior aos trabalhadores do Entorno do Distrito Federal (DF), devido ao custo de vida mais elevado em relação às outras comarcas do Estado.

O SINDJUSTIÇA requer ainda do TJGO, há quase dois anos, a equiparação do auxílio-alimentação com o valor pago aos membros do Ministério Público.

Dois anos também é o tempo que o projeto de concessão de auxílio pré-escolar tramita no TJGO. A proposta é de atender, com esse benefício, os servidores que têm filhos menores de seis anos de idade matriculados em unidade de educação infantil. De acordo com o Tribunal, 750 crianças devem ser beneficiadas em todo o Estado.

Leia mais:

SINDJUSTIÇA protocoliza projeto de valorização vencimental junto ao TJGO

SINDJUSTIÇA requer ao TJGO correção anual dos salários da categoria

Desembargador Ney Teles determina sobrestamento de pedido de auxílio-saúde aos servidores

Em último despacho, Diretoria Geral recomenda indeferimento do pedido de auxílio-transporte

Há quase um ano, TJGO informou que estudo para concessão de auxílio-creche estava em fase final

SINDJUSTIÇA cobra atualização no valor do auxílio-alimentação pago aos servidores

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates