A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Desembargador Ney Teles determina sobrestamento de pedido de auxílio-saúde aos servidores

Análise no TJGO sobre o auxílio-saúde para servidores ficou para a gestão de Leobino Valente

Análise no TJGO sobre o auxílio-saúde para servidores ficou para a gestão de Leobino Valente

Análise sobre a concessão do benefício ficou para a próxima gestão do TJGO, que toma posse em fevereiro

Apesar do pedido de implementação imediata do auxílio-saúde para os trabalhadores do Tribunal de Justiça estadual (TJGO) feito em novembro último pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), o atual presidente da corte, desembargador Ney Teles de Paula, incumbiu a seu sucessor, desembargador Leobino Valente Chaves, a tarefa de apreciar a solicitação desse benefício.

Por isso, Ney Teles determinou o sobrestamento do pedido administrativo de nº 5179963, de autoria do SINDJUSTIÇA. O magistrado justificou que a demanda incorreria em estudos técnicos, o que, na avaliação do desembargador, é inviável devido ao tempo que resta à sua atual gestão no TJGO, que termina em fevereiro.

Na petição do SINDJUSTIÇA, assinada pelo presidente Fábio Queiroz, o sindicato argumentou que a concessão do auxílio-saúde para ativos e inativos beneficiará, sobretudo, servidores aposentados e pensionistas, que têm parte considerável da renda comprometida com medicamentos, planos de saúde, consultas e despesas dessa natureza.

O SINDJUSTIÇA frisou que o benefício é pago aos funcionários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos Tribunais de Justiça de São Paulo (TJSP) e do Paraná (TJPR). A entidade explicou também que o auxílio-saúde poderá ser concedido com verbas do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp).

Nos últimos anos, o SINDJUSTIÇA tem evidenciado, com reportagens publicadas aqui no portal, que vários dos pleitos do sindicato visando a melhores condições de vida, trabalho e rendimento dos trabalhadores têm sido sistematicamente negados pela administração do TJGO.

Leia também:

Sem resposta, Presidência do TJGO arquiva pedido de pagamento automático de gratificação

Há quase um ano, TJGO informou que estudo para concessão de auxílio-creche estava em fase final

Em último despacho, Diretoria-Geral recomenda indeferimento do pedido de auxílio-transporte

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates