A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Imprensa dá ampla cobertura à paralisação dos servidores coordenada pelo SINDJUSTIÇA

Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA, fala ao vivo no Bom Dia Goiás

Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA, fala ao vivo no Bom Dia Goiás

Emissoras de rádio e TV, jornais e sites de notícias na internet deram ampla visibilidade à luta dos servidores do Judiciário de Goiás contra o pagamento retroativo do auxílio-moradia dos juízes e pela valorização da classe

A paralisação das atividades promovida pela categoria nesta quarta-feira (17), coordenada pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), foi a pauta do dia dos veículos de Comunicação locais, regionais e mesmo dos veículos de abrangência nacional. A imprensa deu ampla cobertura à mobilização da classe, que protesta contra o pagamento retroativo do auxílio-moradia aos magistrados e em prol da valorização da clase.

No domingo, a manchete do jornal O Popular abordou o assunto. Em entrevista ao jornal, o presidente Fábio Pereira de Queiroz informou as razões do movimento coordenado pelo SINDJUSTIÇA. Segundo o líder sindical, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás dispensa tratamento heterogêneo aos pleitos dos servidores e aos das demais carreiras do Judiciário. Prova disso foi a autorização do órgão de pagamento retroativo a 60 meses do auxílio-moradia aos magistrados. Por outro lado, tem negado direitos dos trabalhadores, como a equiparação do auxílio-alimentação ao valor pago aos servidores do Ministério Público estadual.

Hoje, a coluna Direito e Justiça do jornal O Popular troxe nota sobre o ato público da categoria. A nota informava que os servidores se concentrariam em frente ao TJGO “em repúdio a atos dos dirigentes do órgão, que tem negado os pedidos para valorização da carreira dos servidores.” Bem cedo, ao Bom Dia Goiás, programa da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, o presidente Fábio Queiroz também falou sobre a mobilização da categoria. Um dos principais blogs da Folha de S. Paulo, o Blog do jornalista Frederico Vasconcelos, também repercutiu a luta da classe.

Nos próximos dias, acompanhe novas repercussões aqui no site e em nossas redes sociais. O ato recebeu a cobertura de veículos, também, como Fonte TV, TV Record Goiás, TV Serra Dourada, Rádio Bandeirante, TV Goiânia/Band e Televisão Brasil Central, entre outros.

Assista, leia e ouça algumas das reportagens sobre a mobilização de hoje.

Blog do Frederico Vasconcelos/Folha de S. Paulo – Sindicato dos servidores e serventuários da Justiça de Goiás programam protestos nesta quarta-feira (17).

CBN Goiânia – Servidores da Justiça paralisam atividades em protesto contra auxílio-moradia a juízes

TV Anhanguera/Bom Dia Goiás – Servidores do Judiciário protestam contra pagamento retroativo de benefício a juízes em Goiás

Jornal Opção – Servidores do Judiciário fazem manifestações contra auxílio-moradia de R$ 262 mil a juízes goianos

G1 Goiás – Servidores fazem paralisação contra pagamento de auxílio a juízes, em GO

Jornal O Hoje – Servidores paralisam atividades contra pagamento retroativo do auxílio-moradia

Portal Rota Jurídica – Servidores do Judiciário paralisam atividades contra pagamento retroativo do auxílio-moradia aos juízes

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates