A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Mensagem do Presidente

Prezados amigos servidores,

Desde 1937, durante o governo de Getúlio Vargas, comemora-se no dia 28 de outubro o Dia do Servidor Público. Temos passado por um momento no Brasil em que nos questionamos diariamente se temos mesmo o que festejar. Principalmente os servidores e serventuários da Justiça, que há vários anos têm sido colocados à margem de qualquer demonstração de reconhecimento pelos serviços prestados.

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) luta desde sua fundação, em 1989, por melhores condições de trabalho, pela valorização da categoria e pela preservação dos direitos de seus filiados. Considerando o trabalho que os servidores prestam para a sociedade como essencial e de valor inestimável, a principal batalha desta gestão do SINDJUSTIÇA é a valorização.

Tal projeto engloba tanto os quesitos vencimentais quanto de boas condições de trabalho, e teve a colaboração de todos os filiados que quiseram participar, fazendo valer uma das premissas do Sindicato, que é a democracia. Ele já está em sua etapa final, em que pleiteamos uma simulação de impacto no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o que avalio como uma conquista.

Elenco ainda outros motivos para se comemorar, conseguidos nos primeiros oito meses desta nova gestão, como por exemplo:

Data-base: índice oficial previa concessão de reajuste de 5,93% aos servidores do Judiciário, sendo a data-base retroativa a 1º de janeiro de 2014. (O percentual apresentado pelo TJGO e aprovado pela Comissão Mista atende ao que foi solicitado pelo SINDJUSTIÇA considerando a perda salarial do último ano). Reajuste foi pago na folha de junho e teve efeito retroativo a 1º de janeiro de 2014;

Relotação: a abertura do processo de relotação de servidores efetivos do TJGO. Por meio de ofício, o SINDJUSTIÇA solicitou a realização de certame de relotação antes do lançamento do edital do Concurso Unificado para analista judiciário do TJGO;

Licença-prêmio: Corte Especial julgou procedente pedido do SINDJUSTIÇA de conversão em pecúnia de licença-prêmio não usufruída e implementada até a edição da lei nº 16.893/ 2010;

Diversos processos administrativos que o Sindicato, por meio de seu Departamento Jurídico, obteve êxito perante o TJGO e a favor de seus filiados.

Assim, considero que temos motivos para celebrar e para continuar batalhando também. Desejo a todos um feliz Dia do Servidor Público e que prossigamos na luta pela conquista por nossos direitos. Conto com a participação de cada um, à sua maneira, para que façamos do SINDJUSTIÇA uma entidade cada vez mais forte, unida e vencedora. Estaremos sempre à disposição para atender ao nosso filiado em suas requisições.

Fábio Queiroz,
Presidente do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates