A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Presidente do SINDJUSTIÇA reconhece empenho dos servidores e cobra valorização da categoria

fabio queirozFonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação

TJGO lidera em processos baixados por servidor. Categoria impulsionou estatística, diz Fábio Queiroz

“Os resultados alcançados pelos servidores de Goiás no relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representam prova definitiva de que eles são peças fundamentais no Tribunal de Justiça estadual (TJGO)”. A análise é do presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, sobre pesquisa divulgada nesta terça-feira (23), que mostra a categoria em 1º lugar no Brasil em processos baixados por servidor.

Elaborado pelo CNJ, o Justiça em Números 2014 indica que, no ano passado, os servidores do TJGO obtiveram média de 162 processos concluídos por profissional. É o maior número entre os tribunais estaduais considerados de médio porte.

Com atuação dos servidores, o TJGO alcançou em 2013 taxa de eficiência de 97,4%. Em 2010, esse índice era de 66,5%. “O trabalho dos servidores reflete na estrutura organizacional da prestação jurisdicional”, diz Fábio.

Valorização

Além dos tribunais do Rio Grande do Sul (TJRS) e de Sergipe (TJSE), apenas o TJGO aparece entre os de maior produtividade dos servidores e baixa taxa de congestionamento.

Segundo Fábio Queiroz, esses dados reforçam a necessidade de valorização dos servidores do TJGO. “A força da mão de obra dos nossos servidores impulsionou a conquista das estatísticas do TJGO.”

Para o presidente do SINDJUSTIÇA, “a valorização é um tema de grande importância, pois os servidores, com o decorrer dos anos, estão cada vez mais qualificados. Quando falamos em valorização, não dizemos somente salário bom, mas reconhecimento do esforço, respeito ao trabalhador e aproveitamento do que o servidor tem de melhor”.

Fábio Queiroz esclarece que o sindicato, visando o reconhecimento dos servidores, elabora proposta que “reflete a necessidade de mudanças e, principalmente, uma valorização digna e merecida”.


Wildcard SSL Certificates