A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA se reúne com comissão das comarcas do Entorno do DF

Falta de apoio policial é um dos problemas do Plantão Judiciário no Entorno do DF

Falta de apoio policial é um dos problemas do Plantão Judiciário no Entorno do DF

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDJUSTIÇA | Contato Comunicação

Estavam presentes representantes das comarcas de Valparaíso, Formosa, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Cidade Ocidental

O presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiróz, se reuniu no auditório do Fórum Ednaldo da Costa Júnior em Valparaíso de Goiás na tarde ontem, 17 de setembro, com a comissão representante das comarcas da região do Entorno do Distrito Federal (DF), para tratar sobre o Plantão Judiciário.

A comissão foi eleita durante a última reunião, realizada na semana passada, dia 11 de setembro. Alguns servidores não puderam comparecer, mas estavam presentes representantes das comarcas de Valparaíso, Formosa, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Cidade Ocidental.

Plantão Judiciário

Durante o encontro, a comissão apresentou os problemas enfrentados por cada comarca em relação ao Plantão Judiciário. Inúmeras dificuldades foram apontadas. Para Fábio Queiroz, a região deve ser vista com exclusividade, por conter problemas graves e ser uma realidade diferente do que é mostrada em outras cidades do Estado.

Cada comarca tem suas peculiaridades e formas diferentes de cumprirem o plantão, como por exemplo a maneira que é realizada a escala, a forma de compensação e as principais ocorrências. Mas segundo o oficial de justiça de Novo Gama, Elvis da Cunha, todas sofrem com a falta de proteção policial no cumprimento das medidas protetivas e dos alvarás durante o Plantão Judicial. “Algumas vezes cumprimos alvará judicial às 21hs, em um presídio afastado, com aproximadamente 5km de estrada de terra, sem apoio policial”, afirma.

Durante a reunião, ficou estabelecido o envio de sugestões pelas comarcas do entorno à Comissão para a elaboração de uma proposta de projeto, que analisadas passarão por seleção e posteriormente, serão encaminhadas ao Sindjustiça para preparo jurídico e protocolo no Tribunal de Justiça de Goiás.

Ainda foram eleitos o presidente e secretários dessa comissão para cuidarem exclusivamente do contato entre as comarcas e com o Sindicato. A presidente é Keyth Coimbra (Valparaíso) e o secretário é Carlos Henrique (Cidade Ocidental).

O presidente do SINDJUSTIÇA se comprometeu a acompanhar e apresentar os requerimentos necessários para as providencias junto ao Entorno.


Wildcard SSL Certificates