A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em assembleia, SINDJUSTIÇA e servidores debatem proposta de valorização da categoria

assembleia servidores projeto valorizacao

Mais de 130 servidores representando 47 comarcas do interior do Estado e da capital compareceram, neste sábado (30), na sede do clube do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), à Assembleia Geral Extraordinária, para discussão e deliberação de propostas do projeto de valorização da categoria, eleição da Comissão para estudos de alterações do Estatuto e Regimento Eleitoral da entidade e prestação de contas.

O ato foi presidido por Lionidas Gimenes Filho, vice-presidente para assuntos jurídicos do SINDJUSTIÇA, e contou também com a participação do presidente da entidade, Fábio Queiroz, demais vice-presidentes do sindicato e do professor Eugênio Jardim, profissional contratado para a realização dos estudos técnicos do projeto.

Fabrício Duarte, 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, esclareceu aos presentes que o esboço da proposta do projeto contemplou cada uma das sugestões enviadas pelos servidores e foi estruturado em conformidade com os estudos de viabilidade técnica realizados pelo professor Eugênio. “A forma como esse trabalho está sendo conduzido reforça a natureza democrática dessa iniciativa, com a participação de servidores do interior e da capital do Estado, numa evidente demonstração de construção coletiva e colaborativa”, destacou o 1º vice-presidente.

Fábio Queiroz, que fez questão agradecer os servidores que deixaram seus lares para atender à convocação e participar da assembleia, reafirmou que a valorização da categoria é a prioridade de sua gestão. “Esse é um compromisso abraçado por todos nós. Contar com cada um de vocês nessa jornada, fortalece-nos ainda mais para os desafios que teremos pela frente”, afirmou o presidente.

Professor Eugênio Jardim

Professor Eugênio Jardim

Isonomia

A apresentação da metodologia adotada na construção da proposta do projeto ficou a cargo de Eugênio Jardim. Segundo ele, a valorização vencimental que se busca tem como eixo central a isonomia da categoria, sem que isso implique na alteração das atribuições já disciplinadas no artigo 33 da atual lei do Plano de Cargos e Salários. Nos estudos que fez, Eugênio destacou que o orçamento de que dispõe o TJGO tornaria possível a proposta que está sendo discutida com os servidores, já que haveria sobras de recursos que poderiam ser utilizadas.

A cumulatividade da gratificação de incentivo funcional e a jornada de trabalho de 6 horas diárias foram alguns dos pontos abordados pelo técnico.

Votação

Encerrada a apresentação das propostas e da metologia utilizada em sua concepção, servidores puderam esclarecer dúvidas sobre o projeto, etapa esta que foi seguida pela votação. Por maioria de votos, os servidores deliberaram pela realização de reuniões, pelo SINDJUSTIÇA, segmentadas por categoria, para colher novas sugestões que possam contribuir com o aperfeiçoamento das propostas; e a designação de nova assembleia, para aprofundar as discussões sobre o projeto. Os servidores decidiram, ainda, que o SINDJUSTIÇA deverá convidar os candidatos que disputam as eleições a governador do Estado de Goiás, para que possam conhecer os pleitos da categoria.

Comissão

Membros eleitos para integrar Comissão de Estudos para alterações do Estatuto e Regimento Eleitoral do SINDJUSTIÇA

Membros eleitos para integrar Comissão de Estudos para alterações do Estatuto e Regimento Eleitoral do SINDJUSTIÇA

Também por maioria de votos, foi constituída a Comissão de Estudos para alterações do Estatuto e Regimento Eleitoral do sindicato, que será integrada por servidores ativos e aposentados. Foram eleitos membros da comissão: Eleandro Alves Almeida (Trindade), Edmilson Alves Barbosa (Mozarlândia), Maria da Fátima da Silva (Goiânia), Eduardo Faria de Araújo (Goianápolis), Maria de Lourdes (Goiânia), Marina da Silva Marinho (Goiânia), Kerner Carlos Ferreira Gondim (Goiânia) e Ben Hur Rodrigues Marega (Goiânia), que foi eleito presidente da comissão.

Prestação de contas

Diante da necessidade de maior tempo, durante a assembleia, para que os servidores pudessem conhecer e discutir o esboço do projeto de valorização, foi aprovada a retirada da prestação de contas da pauta de deliberações, devendo a mesma ser objeto da próxima assembleia que será realizada em data ainda a ser definida.

Confira aqui o inteiro teor do esboço de propostas do projeto e as tabelas que foram objeto de deliberações na assembleia.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates