A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Após susto com teto que caiu no Fórum Criminal, SINDJUSTICA reforça pedido de providências na unidade

forum criminal desabamentoIncidente ocorreu nesta sexta-feira, 25; por meio de expediente, sindicato requer intervenção urgente no fórum

Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) enviou, nesta sexta-feira (25), ao diretor do foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves do Amaral, requerimento com pedido de providências, em caráter de urgência, para resguardar a integridade física e a segurança dos profissionais lotados no Fórum Fenelon Teodoro Reis, conhecido como Fórum Criminal, instalado na capital. O expediente foi motivado após a queda, nesta sexta-feira, de parte da estrutura de gesso do teto do quinto andar daquele prédio (confira imagem abaixo).

A instalação cedeu em virtude da chuva que atingiu a capital na última noite. O SINDJUSTIÇA apurou que diversas placas de gesso caíram sobre computadores, impressoras e mesas de trabalho. Os equipamentos foram danificados e as salas onde funcionam várias escrivanias ficaram alagadas.

O sindicato verificou também que, até o incidente, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizava obras de reforma naquele espaço sem a devida interdição do andar. De acordo com o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, os servidores do Fórum Criminal estão receosos em trabalhar no local.

A tendência é de que os transtornos se agravem na unidade, já que, conforme previsão meteorológica, o tempo permanecerá chuvoso em Goiânia nesse final de semana. Os servidores do Fórum Criminal denunciam desconforto, também, pelo mal cheiro que atinge o prédio. Além desse problema, as obras de reforma do estacionamento têm dificultado o trabalho no referido fórum.

A preocupação do SINDJUSTIÇA com a integridade física e a segurança dos servidores do Judiciário se estende, ainda, aos trabalhadores lotados nas comarcas do interior. O portal do SINDJUSTIÇA traz diversas reportagens sobre a situação de precariedade da infraestrutura e insegurança nos prédios do TJGO espalhados pelo Estado.

Alerta

Fábio Queiroz lembra que o SINDJUSTIÇA alertou ao TJGO, recentemente, sobre a possibilidade de um incidente dessa natureza no Fórum Criminal. Para tanto, o sindicato requisitou intervenção na estrutura física daquele prédio. Segundo o presidente do SINDJUSTIÇA, a administração do TJGO manifestou, à época, que a responsabilidade pelos reparos era da empresa vencedora da licitação e que essa companhia se encontra em processo judicial.

Apesar disso, foram efetuadas reformas que não garantiram por completo a segurança dos servidores e usuários da Justiça.

“Em encontros passados, nós cobramos por várias vezes esta questão à direção do TJGO e nos disseram que iriam providenciar as reformas. Mas, infelizmente, foi necessário um alerta. Graças a Deus não houve feridos nesse incidente. Esperamos que ninguém se machuque e que o Tribunal tome medidas severas para com a empresa que construiu o fórum. Essa construtora simplesmente está deixando o tempo passar para se livrar das responsabilidades quanto à garantia”, declara Fábio Queiroz.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação

[tn3 origin=”album” ids=”4224″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates