A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em Campos Belos, comitiva do SINDJUSTIÇA recebe reclamações sobre o ponto eletrônico

campos belos sindjustica giro interior

Visita à comarcas do Norte continuou nesta quinta-feira, 22, com reuniões em São Domingos e Posse

A dificuldade para assinalar o ponto eletrônico devido à lentidão do sistema Arca e à quedas de energia no Fórum de Campos Belos, a 630 quilômetros de Goiânia, foi a principal queixa relatada nesta quinta-feira (22) pelos servidores locais, durante reunião do projeto Giro pelo Interior, executado pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA). Ao menos dez servidores acompanharam a audiência liderada pelo presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz.

Na ocasião, o representante sindical e o assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto, esclareceram os servidores sobre assuntos como projeto de valorização da categoria; data-base; plantão judiciário; carga horária no Judiciário; e orçamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). “Os servidores têm que trabalhar em união. Essas lutas, nós ganhamos conversando, negociando”, recomendou Fábio Queiroz.

O presidente do SINDJUSTIÇA destacou a criação, no sindicato, do departamento de Aposentados e da Secretaria de Apoio ao Filiado (SAF). Ambas as pastas foram instituídas na gestão atual, há 107 dias sob administração de Fábio Queiroz. Sobre estas novidades, Fábio disse que a instalação dos departamentos será divulgada em breve, para conhecimento de todos os sindicalizados.

Foi esclarecido também na reunião em Campos Belos, a situação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/13), que cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário. Fábio disse que o sindicato prepara para o dia 5 de junho, na sede do TJGO, em Goiânia, um debate sobre o tema, com participação de membros do SINDJUSTIÇA, Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego) e da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

A escrivã Sirlene Almeida aprovou a iniciativa do SINDJUSTIÇA, no Giro pelo Interior. “Esse trabalho é muito bom, pois só assim o SINDJUSTIÇA pode conhecer de perto a nossa realidade, do trabalho de cada comarca do interior.”

Nesta etapa do projeto, no Norte goiano, já foram mais de mil quilômetros rodados pela equipe do SINDJUSTIÇA até as comarcas da região. No caminho, estradas esburacadas, trechos sem pavimentação. A assistência aos servidores da localidade continua nesta sexta-feira (23), com reuniões nas comarcas de Iaciara, Alvorada do Norte e Flores de Goiás.

Veja como foram as visitas do sindicato aos servidores de Alto Paraíso e Cavalcante.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Wildcard SSL Certificates