A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Corte Especial do TJGO aprova regulamento de concurso unificado

Concurso visa ao preenchimento de cargos em 13 regiões judiciárias de Goiás

A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) aprovou, no último dia 11, regulamento para realização de concurso unificado com vistas ao provimento de cargos daquele órgão do Poder Judiciário estadual. A medida se deu através da Resolução nº 13/2013, publicada nesta quarta-feira (18), na edição 1.450, suplemento de 17 de dezembro, do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), vinculado ao TJGO. O certame terá validade de dois anos, com seleção para preenchimento efetivo de postos de trabalho em comarcas de 13 regiões judiciárias do Estado, com unidades-sede em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Rio Verde, Formosa, Luziânia, Goiás, Caldas Novas, Iporá, Goianésia, Porangatu e Uruaçu, no Norte goiano.

O processo seletivo será aberto por edital com informações de número de vagas; remuneração; prazos; requisitos para investidura no cargo; valor da taxa de inscrição; prazo de validade do concurso; conteúdo programático das provas; e reserva de vagas para candidatos que se declararem portadores de necessidades especiais. Para participar do certame, o candidato deve ter formação em nível superior, com diploma de instituição de ensino reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).

Os cargos de Analista Judiciário – Área Judiciária e Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador são exclusivos para graduados em Direito. A função de Analista Judiciário – Área Especializada, por sua vez, é destinada a portadores de diploma de atividade profissional específica. Candidatos formados em qualquer área do ensino superior podem concorrer ao cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo.

A seleção se dará por aplicação de provas objetiva, de múltipla escolha; e discursiva, estudo de caso. Os testes serão eliminatórios e classificatórios, exigidos, em ambas as provas, nota mínima de seis pontos.

Veja aqui a íntegra da Resolução nº 13/2013, que aprova o regulamento do concurso público unificado do TJGO.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates