A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

PEC190/07 é aprovada em segundo turno

Federação Nacional dos Servidores do Judiciário-Fenajud, e representantes dos sindicatos filiados à federação vindos das cinco regiões do país comemoram a aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 190/07, que visa a criação do estatuto nacional dos servidores do Judiciário, nesta terça-feira (29). Com um quórum de 407 deputados, 400 votos favoráveis, 4 votaram não e 3 abstenções.

A autora da matéria, Alice Portugal (PCdoB-BA), defendeu com veemência a proposta que dá dignidade aos servidores do Judiciário, matéria esta que a Fenajud vem batalhando incessantemente. Essa foi mais uma vitória conquistada pela Fenajud.

Esta vitória representa a conquista de todos os servidores do Judiciário nos estados e demonstra a força que tem a Fenajud como representante desta categoria.

O presidente da Casa acata pedido dos líderes e dos servidores (que gritavam 190 em uma só voz, reforçando a vontade de que a matéria fosse votada ainda hoje) e convoca terceira sessão deliberativa extraordinária às 19h40 min, neste momento, para votação da PEC190/07, em segundo turno. Partidos votam por unanimidade SIM para a votação nominal da matéria que por fim foi aprovada!

A matéria que teve como relator o dep. Manoel Júnior (PMDB-PB) agora a proposta segue para o Senado.

A Fenajud agradece o apoio da dep. Alice Portugal, do dep. Manoel Júnior, do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do deputado Anthony Garotinho (PR/RJ), do dep. Amauri Teixeira (PT-BA), de todos os líderes e dos 400 parlamentares que votaram SIM à PEC190/07 e de todos sindicatos filados que acreditaram nesta luta. Um sonho que se torna realidade!!

A vitória é nossa!

Fonte: Imprensa/Fenajud


Wildcard SSL Certificates