A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

“A vida nos ensina mais pela experiência de viver, do que pelos livros estudados”

Em encontro de aposentados e pensionistas, 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio de Queiroz fala do legado deixado por estes servidores aos da ativa

Disposição e alegria de sobra. Esta foi a tônica do 2º Encontro da Melhor Idade, realizado nesta sexta-feira (4), pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), no Clube Recreativo da entidade, em Goiânia. O abraço fraterno no colega antigo, amigo de longa data, traduz o sentimento de nostalgia e confraternização percebido durante o evento. Participaram da atividade cerca de 50 servidores aposentados e pensionistas de diferentes comarcas do Estado. Além de filiados da capital, o encontro foi prestigiado, também, por associados do SINDJUSTIÇA em Goianira, Pontalina, Inhumas e Aparecida de Goiânia. A programação reuniu dinâmicas em grupo, música, dança, poesia, bingo e um baile, que não deixou ninguém parado.

Akie

No centro, Akiê Sano

Na abertura do encontro, às 9 horas, foi servido um café da manhã farto. À mesa, sucos, refrigerantes, bolos, pães, frutas e, claro, o famoso cafezinho. Momento de cumprimentar antigos colegas de profisão, dar boas-vindas. A servidora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGOAkiê Sano não perdeu tempo e distribuiu abraços entre as amigas. A associada aprovou a iniciativa do SINDJUSTIÇA. “Eu acho muito importante esse encontro para reunir as pessoas, pois elas ficam muito dispersas. O encontro aproxima mais os colegas antigos. Reencontrar os amigos é muito bom!”, externa.

O ciclo de atividades foi iniciado após oração de agradecimento a Deus feita pelo 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Pereira de Queiroz. O líder sindical homenageou o servidor aposentado Daniel Teixeira de Brito, o Danielzinho, pelo legado deixado por ele na comarca de Caldas Novas, região Sul do Estado. Danielzinho faleceu em janeiro deste ano e era responsável, no SINDJUSTIÇA, pela relação da entidade com os aposentados e pensionistas. Fábio ressaltou, ainda, a experiência passada pelos aposentados aos servidores em atividade no TJGO. “A vida nos ensina mais pela experiência de viver, do que pelos livros estudados”, frisou. O momento de reflexão, antes das tarefas propostas aos filiados encontristas, continuou com música religiosa interpretada pela secretária de Aposentados e Pensionistas, servidora Mara Cristina.

Ela resumiu o objetivo do evento com sentimento de gratidão. “O primeiro intuito é agradecer a eles (servidores aposentados e pensionistas) pelo que fizeram por nós no passado. Isto, com certeza, foi muito importante para a gente. O segundo, é propiciar esta confraternização, reunindo, aqui, os amigos antigos, que há muito não se encontravam. É muito bom ver a alegria destes servidores aposentados e pensionistas. Nós, do SINDJUSTIÇA, deixamos o nosso ‘muito obrigado!’ a todos que atenderam ao nosso convite”, expressou Mara. Na troca de crachás que levavam nomes, uns dos outros, os participantes da atividade trocaram sorrisos, abraços e apertos de mão. Emoção contagiante. Em sequência, os convidados provaram que estão com o fôlego em dia. Cada encontrista encheu um balão de festa e, juntos, puxaram um animado ‘trenzinho’ no Salão Social do Clube do SINDJUSTIÇA.

encontro melhor idade sjus 211

José Luzia da Silva

Quem também aprovou o encontro foi o oficial de Justiça aposentado José Luzia da Silva, de 85 anos. “Já sou festeiro, mesmo! Agora, depois dessa, não vou perder mais uma festa aqui no clube”, brincou ele. Nem mesmo a dificuldade de caminhar tirou a animação do idoso. “Reencontrar os amigos cura tudo!”, confidenciou. (Ele está de chapéu)

O servidor aposentado Lázaro Bernardino Mendes, da comarca de Pontalina, comemorou a realização do encontro. “É sempre muito bom. Eu gostei de todas as atividades”, disse. Carlito Rodrigues Mendes, servidor aposentado em Goianira, na Região Metropolitana da capital, concordou com o colega. “Esse encontro deveria acontecer umas duas, três vezes por ano, porque é muito bom. Além de conhecer novas pessoas, a gente toma par dos acontecimentos. Outra coisa, é que é difícil encontrar os amigos em outros lugares, por isso o encontro deve acontecer mais vezes”, sugeriu.

encontro melhor idade sjus 207

Mirna Clélia Amaral de Oliveira e Marlen Antônio de Oliveira

O casal formado pelo servidor aposentado Marlen Antônio de Oliveira, de 77 anos, e Mirna Clélia Amaral de Oliveira, 76, foi um dos que mais se divertiram no encontro. E tiveram sorte, também. Ao participarem do binco preparado para a tarde, eles levaram consigo um aparelho de rádio, um edredon, um relógio de parede e um jogo de baralho. “O Marlen estava meio adoentado, mas quis muito vir. E está sendo ótimo essa diversão toda”, disse a esposa.

Programação

A professora de Educação Física Tâmara Rodrigues integra a equipe multidisciplinar Dá Prá Brincar, responsável pela condução das atividades no Encontro da Melhor Idade. A educadora explica que “o objetivo do evento é promover socialização, interação entre o grupo. A programação conta com atividades físicas e trabalha, principalmente, a autoestima dessas pessoas, por meio de dinâmica, refletindo na alegria e diversão do grupo”, conclui Tâmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA

[tn3 origin=”album” ids=”3660″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates