A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Torneio promovido pelo SINDJUSTIÇA reúne servidores da capital e do interior

Mara Cristina e Denis Monteiro

Mara Cristina e Denis Monteiro

Na manhã deste sábado (28), o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) promoveu o seu Torneio de Futebol Society, no Clube da entidade.  A primeira rodada terminou com saldo de 18 gols e o campeonato está só no começo. Os atletas servidores participarão de jogos em mais oito rodadas até novembro.

As primeiras partidas foram disputadas pelos times da Assessoria da Polícia Militar, Divitel, Diretoria de Informática e Depósito Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), pelo SINDJUSTIÇA e pelo Goianira. O evento contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, representado pelo bombeiro Denis Monteiro, que levou equipamentos de emergência para o evento, como maca, desfibrilador e colar cervical, como prevenção em caso de ocorrência envolvendo jogadores durante as partidas.

Ailson Júnior

Ailson Júnior

Já no primeiro tempo do jogo disputado entre Assessoria da Polícia Militar e Goianira, o placar permanecia em 5 a 1 para o grupo da PM, terminando com a soma de mais um gol para o time dos policiais. Um dos destaques em campo foi o atacante Aílson Júnior, que marcou um dos gols para a equipe e fez uma assistência que resultou em bola na rede. “Atacante vive de gol, não é?! E essa iniciativa é muito legal, porque vem para contribuir com o lazer dos servidores do Poder Judiciário. Além do mais, o futebol é uma paixão nacional”, destacou Júnior, que ocupa o cargo de assessor na Presidência do TJGO.

Mesmo perdendo, o jogador do time do Goianira Guilherme Pignata se encontrava otimista no início do segundo tempo. “Futebol é assim mesmo, mas ainda tem muito jogo e rodadas pela frente”, pontuou. Para o assistente judiciário, a iniciativa do SINDJUSTIÇA é excelente. “Ficamos o dia todo naquela rotina e em ambiente fechado. Esporte é bom para descontrair, porque senão você não aguenta”, reforçou.

Espírito esportivo

sindjustica futebol 2013 36

Dallbian Guimarães Rodrigues

Antes do início dos jogos, os capitães dos times reforçaram que se tratava de uma disputa, mas era preciso, porém, lembrá-los de que a iniciativa era uma forma de lazer. “Não aceitarei entradas duras e desnecessárias. Temos de fazer um campeonato limpo e o propósito aqui é nos divertir. O troféu será uma consequência do nosso trabalho em campo”, salientou Dallbian Guimarães Rodrigues, capitão do time da PM.

E esse foi o espírito dos jogos desta manhã, que contabilizou apenas um cartão amarelo. O artilheiro da primeira rodada foi o servidor Max Araújo, atacante do Depósito Judiciário, com dois gols na partida contra o Informática. O placar final ficou em 5 a 2 para os servidores atletas do Depósito Judicial, que não jogam na 2ª rodada prevista para o próximo fim de semana. Empataram em 2 a 2 os times do SINDJUSTIÇA e Divitel.

sindjustica futebol 2013 37Depois das partidas, os servidores contaram com show da dupla Welvis e Jeferson, que tocaram o melhor do sertanejo universitário para os atletas e familiares que acompanharam os jogos e também aproveitaram as dependências do clube.

Segundo a secretária da área de Aposentados e Assuntos do Interior do SINDJUSTIÇA, Mara Cristina Ferreira – que na ocasião auxilia o vice-presidente para Assuntos Esportivos e Sócioculturais do sindicato, Fabrício Duarte -, iniciativas voltadas para o esporte podem colaborar positivamente com o desempenho dos servidores no ambiente de trabalho. “O nosso dia a dia é muito desgastante. Então, nós do SINDJUSTIÇA, conseguimos proporcionar esse momento de descontração para os servidores e, ainda, integrar funcionários da capital e do interior”, destacou.

Seis times se enfrentaram hoje no torneio, que será disputado em nove rodadas. Foram inscritos para os jogos aproximadamente 100 atletas divididos em 7 times. “Eles não brincam nas jogadas. Aqui é um torneio entre amigos, mas quando entram para as quatro linhas, a disputa é acirrada”, ressaltou Mara Cristina. A previsão é de que a final do campeonato ocorra no dia 30 de novembro. O regulamento e a tabela completa com saldo de gols e as disputas das próximas rodadas serão disponibilizados em breve, aqui no nosso portal.

Confira o placar da primeira rodada.

Assessoria da Polícia Militar 6 x 1 Goianira Esporte Clube
Divitel 2 x 2 SINDJUSTIÇA
Informática 2 x 5 Depósito

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA. Fotos: Ampli

[tn3 origin=”album” ids=”3622″ transitions=”default”]


Wildcard SSL Certificates