A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

No Giro pelo Interior, SINDJUSTIÇA encontra situação precária em São Simão

Giro pelo Interior, projeto do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), esteve também, na tarde desta quinta-feira (12), na comarca de São Simão, na Região Sul do Estado. Lá, os representantes da entidade encontraram uma situação bastante precária, comprometendo a qualidade do serviço prestado à população e o exercício da função dos servidores.

O 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio de Queiroz, relata que, embora a estrutura na unidade judiciária seja relativamente nova, apresenta muitas avarias. Segundo o vice-presidente, que nesta edição do Giro pelo Interior está acompanhado do advogado da entidade, Arthur Calixto, a situação em algumas seções é tão crítica que, no caso das escrivanias, por exemplo, há inundação do departamento quando chove.

Além disso, o vice-presidente lista outros sérios problemas de infraestrutura, como instalação elétrica comprometida; Tribunal do Júri sem qualquer estrutura; escrivania do crime abarrotada de arquivos, comprometendo o espaço físico; aparelhos de ar condicionado avariados; vidraças estragadas, entre outros problemas. Os banheiros do fórum são públicos e não há nenhum espaço para uso exclusivo dos servidores, o que causa bastante desconforto aos trabalhadores.

Os servidores de São São Simão também convivem com a falta de segurança na unidade judiciária e não têm acesso a vagas de estacionamento, insuficientes para atender à necessidade local. O vice-presidente conta, ainda, que os cartórios na comarca estão localizados em local inapropriado, obstruindo possível saída de emergência, o que coloca em risco os ocupantes do prédio.

“Os servidores têm enfrentado muitas dificuldades para trabalhar. O ideal seria a construção de um novo fórum, já que apenas uma reforma não será suficiente para solucionar tantos problemas que encontramos naquela unidade”, frisa Fábio de Queiroz.

A equipe do SINDJUSTIÇA visita ainda nesta edição do projeto Giro pelo Interior as comarcas de Cachoeira Alta, Caçu e Paranaiguara.

[tn3 origin=”album” ids=”3520″ transitions=”default”]

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates