A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA comemora aprovação de resolução que concede auxílio-alimentação aos servidores do TJGO

Dirigentes do SINDJUSTIÇA acompanharam a votação

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (10), a Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás aprovou, à unanimidade de votos, a resolução que dispõe sobre a concessão de auxílio-alimentação aos servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O benefício, de caráter indenizatório, será pago em pecúnia a partir da folha de pagamento do mês de abril, com retroatividade a partir de 1º de janeiro de 2013. O valor do auxílio-alimentação aprovado na resolução foi de R$ 418,00.

O benefício foi instituído com o objetivo de subsidiar as despesas com alimentação dos servidores e será concedido àqueles que estão na ativa. O auxílio será custeado com recursos orçamentários do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp). O valor aprovado será pago mensalmente, independentemente de requerimento específico, e terá atualização anual com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor apurado nos 12 meses anteriores à sua efetividade.

Rosângela Alencar, presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), acompanhou a sessão desde o início e comemorou mais essa conquista dos servidores. “Demos mais um passo na valorização dos servidores do Judiciário goiano. Reconhecemos o empenho do atual presidente, desembargador Ney Teles de Paula, que cumpriu o compromisso que assumiu com os servidores no discurso de sua posse. E não podemos deixar de reconhecer, também, a atuação do diretor-geral do TJGO, Wilson Gamboge, que conduziu os estudos técnicos de viabilização do benefício e, sobretudo, dos servidores que, conosco, acompanharam toda nossa luta”, disse Rosângela.

A complexidade da matéria exigiu estudos pela administração do TJGO, a fim de dar suporte com informações técnicas sobre a implementação do benefício. Durante a sessão desta quarta-feira, Wilson Gamboge, a pedido do desembargador-presidente Ney Teles, prestou esclarecimentos aos membros da Corte Especial sobre os termos da resolução e os recursos que custearão o benefício.

Para a presidente do SINDJUSTIÇA, os esclarecimentos prestados contribuíram para que os desembargadores pudessem apreciar a minuta da resolução. “Foi uma sessão longa, pesada e extensa. A elucidação de pontos da resolução quanto à implementação do auxílio-alimentação colaborou para a convicção dos membros da Corte”, ressaltou Rosângela.

O auxílio-alimentação, de caráter indenizatório, foi instituído com o objetivo de subsidiar as despesas com alimentação dos servidores e será pago em pecúnia a partir da folha de pagamento do mês de abril, com retroatividade a partir de 1º de janeiro de 2013.

Acompanharam também a sessão o 1º vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, os vice-presidentes Fabrício Duarte e Maria de Fátima, e o diretor Divino Lopes.

Acesse aqui o inteiro teor da minuta da resolução aprovada pela Corte Especial.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates