A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA visita comarca de Anápolis e se reúne com servidores

O 1º vice-presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA), Fábio Queiroz, se reuniu no último dia 2 com alguns servidores da comarca de Anápolis e com o diretor do Foro local, juiz Carlos José Limongi Sterse. A visita atende pedido feito pelo delegado sindical Ícaro Walter Antunes.

Acompanhado do advogado Arthur Coimbra Alves Cavalcanti Calixto, do departamento jurídico do SINDJUSTIÇA, Fábio foi recebido pelo magistrado, com quem tratou da situação funcional de servidores daquela comarca e problemas na edificação do Fórum.

Reconhecendo a precariedade da estrutura do prédio, o Carlos Limongi disse que, em período de chuva, escorre água nas paredes devido a um vazamento no teto. “O prédio é antigo e a sua estrutura já não está suportando nossas demandas. Há necessidade urgente de reestruturação e ampliação no prédio”, afirmou o diretor do Foro.

Fábio informou ao juiz que o SINDJUSTIÇA tem conduzido ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) questões como a que foi apresentada. “Temos atuado de forma colaborativa com a administração do Tribunal em situações desta natureza, levando ao conhecimento das áreas responsáveis as reivindicações, como foi o caso do Fórum Criminal da Comarca de Goiânia”, destacou o vice-presidente.

Servidores relataram que o lanche não tem sido suficiente para o quantitativo funcional na comarca. Segundo o juiz, que recentemente assumiu o encargo de diretor do foro local, o problema decorre da não renovação de contrato com fornecedores, mas que será normalizado nos próximos dias.

Fábio informou aos servidores que todas as questões que o SINDJUSTIÇA tem verificado durante as visitas às comarcas têm sido encaminhadas à administração do Tribunal, para que delas conheçam e adotem as providências para a solução de cada uma delas. “Iniciamos no ano passado um giro pelas comarcas do interior e estamos dando prosseguimento neste ano. Em todas as comarcas que já visitamos buscamos ouvir as reivindicações, colher sugestões e dar o devido encaminhamento aos setores competentes do Tribunal. É um compromisso do sindicato de estar ao lado do seu filiado, seja capital ou interior. Zelar pela integridade fisica e a segurança dos servidores é uma das responsabilidades do SINDJUSTIÇA”, ressaltou o vice-presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates