A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA aguarda providências do TJGO quanto à infraestrutura em Taquaral

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) informa que acompanha de perto o andamento da solicitação (nº 04097416/2012) feita ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) referente à melhoria das condições de trabalho na comarca de Taquaral, na Região Central do Estado. O expediente relatando as inúmeras deficiências no fórum local, protocolado no TJGO em junho do ano passado, encontra-se na Secretaria Executiva da Gestão Estratégica e aguarda, atualmente, estudo que deverá ser elaborado pela Coordenadoria de Obras do órgão, conforme determinação da Diretoria-Geral do Tribunal.

Em visita à comarca, na época em que apresentaram as reivindicações ao TJGO, diretores do sindicato puderam comprovar a precariedade das instalações do prédio do fórum e a carência de espaço adequado ao desenvolvimento dos serviços forenses. Segundo informou, na ocasião, o delegado sindical de Taquaral, Renato Antônio de Souza, as serventias e os setores administrativos ocupavam o mesmo espaço e o Tribunal do Júri também servia como arquivo e sala de audiências. O prédio onde funciona o fórum da comarca de Taquaral foi inaugurado em 1967. No documento encaminhado ao Tribunal de Justiça, o SINDJUSTIÇA informava que a unidade encontrava-se praticamente “em ruínas”, apresentando péssimo estado de conservação.

Além das péssimas condições de infraestrutura, os servidores da comarca de Taquaral de Goiás têm trabalhado com equipamentos de informática defasados. Sofrem, ainda, com a dificuldade de acesso à internet e a constante queda e instabilidade do Sistema de Primeiro Grau. O delegado sindical, Renato Antônio, também lamenta o fato de o lanche e a água serem custeados pelos próprios servidores. Como não há espaço próprio para lanche, este é feito em lugar inadequado. Na avaliação da entidade, essa série de improvisos provocava sérios transtornos na execução dos serviços e, consequentemente, prejudicava a prestação jurisdicional.

Para o vice-presidente Fábio Queiroz, “a responsabilidade do SINDJUSTIÇA em atender demandas e solicitações dos seus filiados reforça o compromisso de seus representantes na luta do direito de um ambiente de trabalho que corresponda ao respeito ao servidor, para que este possa ter harmonia, segurança e, principalmente, motivação para a realizações de suas funções”, disse Fábio.

LEIA TAMBÉM:

Sindjustiça pede ao TJGO providências para assegurar condições de trabalho em Taquaral de Goiás

Sindjustiça e servidores discutem problemas locais


Wildcard SSL Certificates