A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Com mais um roubo a fórum, SINDJUSTIÇA cobra solução do TJGO

Fachada do fórum de Cidade Ocidental. Prédio foi inaugurado em janeiro de 2011.

fórum da comarca de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, foi alvo de ladrões na madrugada do dia 1º de janeiro. Dezenove portas do prédio foram arrombadas. Um computador, que continha as imagens das câmeras de segurança do local, e o notebook de uma promotora foram furtados. A diretoria do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) lamenta o ocorrido e ressalta  que uma das bandeiras do sindicato é conseguir, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), segurança aos servidores que atuam no judiciário goiano.

Conforme o vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz, este não é o primeiro problema acarretado pela falta de segurança nos fóruns goianos. “Em reuniões com responsáveis pela área nos fóruns, demonstramos a nossa preocupação com a questão e tivemos como resposta que havia um projeto para o setor de segurança. Entretanto, até hoje nada foi feito de concreto para solucionar a questão. Vamos continuar reiterando a nossa preocupação com esse problema, que é grave”, destaca.

Conforme conta a auxiliar-administrativa da comarca de Cidade Ocidental Anésia Lopes, quando a escrivã chegou ao fórum para o plantão no dia 2 encontrou as portas do prédio arrombadas. “A polícia foi chamada rapidamente e está investigando o caso e verificando se mais alguma coisa foi roubada”, disse. Grades e janelas também foram arrombadas e as câmeras de segurança foram manipuladas pelos ladrões com o intuito de evitar as filmagens.

A servidora afirma que o prédio não possui seguranças no período da noite. Nos finais de semana, só há profissionais para vigilância atuando de segunda a sexta, durante o dia.

O fórum da comarca de Cidade Ocidental foi inaugurado em janeiro de 2011, na gestão do então presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles. Foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões de reais na construção do novo prédio, que tem área total de  3,5 mil metros quadrados.

Leia também:
SEGURANÇA NOS FÓRUNS: Pedido de providência do SINDJUSTIÇA está na Presidência do TJGO


Wildcard SSL Certificates