A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Pedido de providência do SINDJUSTIÇA está na Presidência do TJGO

No dia 29 de fevereiro deste ano, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA) encaminhou ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) pedido de providência quanto à segurança dos servidores, jurisdicionados e magistrados que atuam nas comarcas do interior. O ofício (nº 2.521) feito pelo SINDJUSTIÇA foi enviado, no dia 19 deste mês, para a assessoria da Polícia Militar e, depois, no dia último dia 22, o documento foi encaminhado à Secretaria Executiva da Presidência do TJGO.

A questão da insegurança nos fóruns foi por diversas vezes motivo de reclamação dos servidores de várias comarcas, como as que estão localizadas no Entorno do Distrito Federal, como Águas Lindas, Valparaíso e Santo Antônio do Descoberto, além de Goiandira, Silvânia, Urutaí, Leopoldo de Bulhões e outras. Entre as reclamações, está a ausência de guardas ou seguranças especializados.

Conforme a presidente do sindicato, Rosângela Alencar, a entidade tem alertado o Poder Judiciário para o problema, em prol da coletividade, sempre almejando a qualidade e a eficiência na prestação jurisdicional. “Nossos servidores, magistrados e jurisdicionados ficam à mercê da sorte e sem apoio que garanta a segurança durante a jornada laboral”, afirma. Rosângela também frisa que solicitação semelhante a que foi feita no dia 29 de fevereiro foi deliberada em novembro do ano passado em busca de providências para regularizar a situação.


Wildcard SSL Certificates