A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Comarcas de Ipameri, Urutaí e Leopoldo de Bulhões recebem o Sindjustiça nesta sexta-feira

Em Ipameri, servidores apresentam reivindicações ao Sindjustiça

Cumprindo meta estabelecida no início da gestão, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás visitou nesta sexta-feira (1º) as comarcas de Ipameri, Urutaí e Leopoldo de Bulhões. Representando a entidade, o 1º vice-presidente Fábio Queiroz, acompanhado de Jean Lopes da Silva, do departamento jurídico do sindicato, ouviram as reivindicações dos servidores locais e esclareceram dúvidas acerca do projeto de reestruturação da carreira – Plano de Cargos e Salários -, aprovado em segunda e última votação na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, na tarde da última quinta- feira (30).

No início da manhã, em Ipameri, os representantes do sindicato foram recebidos pela delegada sindical Keila Cristina da Silva, da comarca que abrange Campo Alegre de Goiás, Domeciano Ribeiro e o Distrito de Cavalheiro. A delegada havia solicitado a visita do Sindjustiça pela página oficial da entidade no Facebook há três semanas. “Hoje acompanhamos as atividades do sindicato pela redes sociais de forma prática e direta. As notícias sobre a aprovação do PCS, por exemplo, ficamos sabendo em tempo real pela rede e pelo novo site, facilitando muito a nossa interlocução e interação com servidores da Capital e de outras comarcas”, constatou a delegada.

Valorização

Fábio Queiroz apresentou as ações que o Sindjustiça vem empreendendo ao longo dos meses para os servidores na área de convivência do Fórum Juiz Moacyr Ribeiro de Freitas, como a campanha de valorização da categoria, em vigor desde fevereiro, divulgada por meio de outdoors e banners digitais. Dúvidas acerca do PCS também foram dirimidas, deixando claro que o projeto trata de corrigir uma injustiça e de reestruturar a carreira que passará a ter apenas três cargos após sanção do governador do Estado, prevista para a próxima semana.

A delegada sindical da comarca solicitou apoio do Sindjustiça para firmar parceria em forma de convênio com as faculdades de Catalão, a fim de proporcionar aperfeiçoamento acadêmico aos servidores que queiram cursar uma faculdade ou pós-graduação, além de convênios com o comércio local. O 1º vice-presidente sugeriu que o delegado sindical identifique as entidades e empresas pra buscar as parcerias, para que o sindicato possa dar o suporte necessário para a concretização das parcerias.

No sábado, Fábio Queiroz seguirá para a cidade de Catalão, para verificar as possíveis parcerias com as instituições de ensino superior na região, conforme meta estabelecida pelo Sindjustiça de estender os convênios no interior do Estado. “Não iremos nos acomodar com a aprovação do PCS. A luta pela valorização da categoria apenas começou. Vamos continuar visitando as comarcas do interior para ouvir as reivindicações dos servidores e buscar atendê-los’, disse Fábio.

A equipe do Sindjustiça está neste momento visitando e recebendo as reivindicações dos colegas na sala de audiência do Fórum da comarca de Urutaí para, após, seguir a Leopoldo de Bulhões.


Wildcard SSL Certificates