A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

MELHOR IDADE: Bem-estar dos aposentados reflete o êxito do I Encontro da Melhor Idade

Lambada, forró, sertanejo, axé e hits dos anos 70 e 80 embalaram a noite de ontem (23), no salão de festas do Residencial Village, na cidade de Caldas Novas (GO), no I Encontro da Melhor Idade promovido pelo Sindjustiça.

O baile dançante contou com a participação do professor de dança de salão, Fernando Gomes de Oliveira Cantanhede, coreógrafo há 4 anos e instrutor na Academia Sport Dance. Além de ensinar alguns passos básicos para os servidores, Fernando organizou danças em duplas e rodas de samba com os participantes.

Para Maria Madalena Sousa Sassi, de Palminópolis, o Encontro promovido pelo sindicato, apesar de ser a primeira edição, está maravilhoso. “Pago creche para os meus netos, amo os meus filhos e luto muito para sobreviver. E aqui eu pude me sentir livre, extravasar”, ressaltou a filiada.

Barbarani Rosa de Jesus, do município de Edéia, aposentou-se recentemente e veio acompanhada do marido. “Ainda estou curtindo a minha aposentadoria. É a minha primeira viagem com grupo e achei a turma bastante animada, a organização excelente e as atividades não deixaram a gente com vontade de ir embora”, destacou a servidora. Mostrando satisfação de poder participar do
evento, Barbarani sugeriu até local para o próximo encontro de aposentados: uma praia.

Programação

Neste sábado, os servidores participam de atividades no Clube Náutico de  Novas. Durante a noite, um outro baile dançante promete animar ainda mais o evento.

Segundo Daniel Teixeira de Brito, diretor da área de aposentados e pensionistas e comarcas do interior, o evento, por ser a primeira edição, está servindo de experiência para os próximos. “No ano que vem, pretendemos realizar um outro Encontro, mas fora do Estado, e com um número maior de participantes”, disse o Diretor. “Tenho 66 anos e me sinto jovem, ainda mais quando estou no meio dos colegas da melhor idade. E enquanto eu puder estar junto, trabalhando para o Sindicato e pelos servidores, estarei”, enfatizou Daniel.

O domingo, último dia do Encontro, será de atividade livre pela manhã. Logo após o almoço, dois ônibus executivos farão o transporte de retorno dos servidores para suas casas.


Wildcard SSL Certificates